quinta-feira, 16 de abril de 2009

Frenesi



Hoje a caminho pro trabalho minha mãe comentou a respeito de um fato tenebroso que ocorreu na noite de ontem. Chegando, fui conferir a notícia. Segue um trecho:
"Empresária matou família no RS para poupá-la de sofrimento com dívidas, diz polícia.

Proprietária de duas empresas na área de calçados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a empresária Roselani Picinini D'Ávila, 47, é acusada de ter matado três pessoas da mesma família: o marido, a irmã e a sobrinha, de seis anos. De acordo com a Polícia Civil, a mulher --que tentou se matar após os crimes e está internada- confessou ter matado a família em depoimento à polícia, no hospital.

"Ela assumiu plenamente os atos", disse o delegado Nauro Osório Marques, titular do 1º DP de Novo Hamburgo, responsável pelo caso. Os corpos foram encontrados na madrugada de hoje. A empresária também foi encontrada ferida.

Segundo o delegado, o crime teria sido premeditado pela mulher, que estava com dívidas. Ainda de acordo com Marques, ela sustentava a irmã e a sobrinha, e o apartamento onde vivia estava em processo de penhora.

Em sua casa, foram encontradas cartas em que ela afirmava passar por dificuldades financeiras e dizia que iria matar as pessoas que mais amava. "Ela disse que queria poupá-los do sofrimento", afirmou.

A polícia informou que Roselani frequentava um psiquiatra e tomava remédios para depressão há algum tempo. Em entrevista à Folha Online, Marques afirmou que, apesar de ter confessado o crime, a empresária mostrou-se "arrependidíssima. "Ela tinha a sobrinha como uma filha", afirmou."


Minha mãe comentou:

"É, hoje em dia, do jeito que as coisas estão, temos que aprender a viver com o que temos..."


Eu digo ainda que se o sistema capitalista não sofrer mudanças e adaptações radicais, casos assim acontecerão cada vez com mais frequência (sem trema?) e não mais 3 em um milhão como afirmam as estatísticas.

A pressão é tanta que as pessoas estão perdendo o controle sobre si. Mas, imagino eu que outros também notem, pior ainda é a frustração, de você trabalhar todo dia estafantemente e ter até mais de um emprego ou fazer "freelas" para pagar suas contas e ainda os malditos impostos...

E aqui cabe um parêntese:
Segundo a Federasul (e o Impostômetro), trabalhamos cerca de 4 meses para pagarmos APENAS impostos de todo o ano de consumo, do IPVA ao INSS. Entretanto é uma média geral. Em muitos casos, cerca de 50% dos meses de trabalha são apenas para pagar impostos.
...para vermos o novo avião luxuoso do nosso gracioso presidente, que diga-se de passagem, é bem melhor que o do Bush enquanto era presidente (wtever...). Afinal de contas, o nosso espertíssimo e gozador presidente, merece ;D (y) isso sem falar na nova centena de empregados que ele contratou, tipo, serviçais, mordomos...

Poisé e enquanto tem gente se matando, tem gente voando e fazendo piada. E isso é o Brasil, meu Brasil americano, meu mulato sofredor, que sempre dá um jeitinho pra tudo o/

E se no nosso país a coisa tá assim, logo no Brasil, um país que sempre foi tão alegre =D, como será que não está nos EUA, tipo, de verdade, porque certamente a imagem que os EUA vendem para os jornais mundiais é bem mais "otimista" do que a realidade, os EUA sabem que marketing pessoal é tudo.

E assim, como todos os ciclos do universo, este também terá que se renovar. Este sistema NÃO DÁ MAIS.

E aliás, o post recente no blog do Vi está, de certa forma, muito relacionado a este assunto.

Temde~nsiatotau e viva o desapego material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.