quarta-feira, 25 de março de 2009

Enumerados mas não necessariamente nesta mesma ordem.

1. O Milagre dos olhos de quem vê

Algo que acontece todo o tempo, longe de nossos olhos e quando vemos é inacreditável, seria um "milagre"?
Tive uma resposta bem interessante a essa pergunta que havia deixado no meu msn... Guizaf expôs o lado humano da questão, as transformações pessoais como milagres, visto que a inércia sempre é tendência e sair de um ponto X para se chegar a Y nunca parece ser vantajoso o suficiente para compensar tudo que uma mudança pessoal, embasada em auto-crítica séria, contempla.
Talvez eu seja muito casualista nesse sentido...
Cabe uma quote de Watchmen aqui, quando o Dr. Manhattan, no filme, muda sua percepção sobre a situação humana e compreende a sua importância para a salvação das vidas humanas devido aos seus poderes... Como diria o Tio Ben: "Grandes poderes exigem grandes responsabilidades"...e o Mestre Gabriel Sechin disse "você é responsável por aqueles que cativa".
De fato...Mas mesmo assim achei bem sem nexo e hollywoodiano essa mudança brusca na compreensão dele..essa foi a única parte que ficou gratuita pra mim... nao preciso nem dizer que minha descrença na humanidade me faria destrui-la por mim mesmo uhahuahua xD e isso é assunto pra um dos parágrafos mais a frente.
Voltando ao X da questão... nada disso, pra mim, ainda parece fazer sentido... todos esses ditos milagres, na minha concepção, são mera causalidade... Fatos e decisões que acabam traçando um caminho..E temo que por pensar assim, acabe em uma situação de miopia e não consiga ver o além do ponto X, impossibilitando minha compreensão mais apurada do todo e do Sentido... Complexo isso.
E você? Causalidade ou Destino? E por que?



2. Estado Paternal
Vivemos em uma sociedade baseada no medo. Terrorismo, ódio, intolerância, atitudes tendenciosas, falta de humanidade e senso comum. Descrença. De quem é a culpa? Dos políticos que não repassam os recursos da educação e de manutenção social? Das escolas com professores despreparados? Dos pais que não educam devido a sua ausência laborativa
Sabe de quem é a culpa?
É tua, seu filho duma puta.
Estamos encostados, adormecidos. Nos acostumamos com a ideia vigente desde o início do século, o Estado Paternal, no qual o governo têm a obrigação de fornecer tudo que a sociedade precisa e se não fornece, agimos corajosamente, com todo o ânimo e garra de quem defende seu futuro e.....
E....?
E reclamamos pro jornaleiro.
OMISSÃO. É culpa nossa. Não lutamos pelo que acreditamos..porque não acreditamos mais, apenas fingimos que sim.. mas é tão mal fingido que nem nos damos ao trabalho de fingir que lutamos por nossas causas... estamos adormecidos. Precisamos que nos chutem a cabeça, nos molhem de alco e toquem risquem um fosforo sobre nós enquanto dormimos ao relento no banco da praça. E acordamos do medo omisso, com o susto e o pavor. Precisamos de um choque. São tantas as mazelas do mundo que desumanamente não vemos mais, apenas fingimos que sim. Banalização da violência, fome, drogas , miséria, corrupção, etc.
Somos uns omissos encostados filhos duma puta
E o que você pode fazer pelo seu grupo, prédio, condomínio, rua, bairro, cidade, estado, país, continente, mundo? Nada? No probelm... nobody cares... ou seria isso que Eles querem que você pense? Afinal.. uma massa humana conformada é a melhor coisa pra se ter controle =)
E antes que me chame de hipócrita filho da várzea, te digo uma coisinha, meu senhor: eu não estou parado, pois está vivo quem peleja. 



3. Bobagem com conteúdo
Hoje no meu mood lazy, me peguei zapiando a tv e me deparo com aquela maravilha da televisão brasileira, exemplo de técnica televisiva, direção e roteiro: Mutantes - Caminhos do coração. 
Sim. Lamentável. 
Mas qual a minha surpresa... em uma analise mais abrangente esta noveleta desperta questionamentos bem interessantes...
Os tais "reptilianos", seu lider na verdade, compartilha do mesmo sentimento de revolta e desgosto pela sociedade humana que eu! uhahauhhauuha
Seria eu um reptiliano tão bem disfarçado que não me reconheceria!?
XD
Bobagens a parte... talvez os levantamentos de questões dessa novela seja simplesmente uma reflexo... inerente às obras nas quais foi obviamente plagiadas (e mal plagiadas...) como X-Men, paradoxos vampirescos e teorias referentes aos outros possíveis níveis de consciência multi-dimensionais... Conceitos bem embasados filosoficamente falando, se estudados a fundo... 
Esse é o lado bom da massividade das mídias.. mas me pergunto...estaria nosso povo mais preocupado na transformação tosca com defeitos especiais do homem em lobisomem ou questionar-se-iam sobre a paradoxal questão do conflito interno do homem com sua natureza selvagem, agressiva e instintiva?



4.First steps...

É mister M... bonito falar....quero ver fazer!
Mas PASMEM! Eu já to dando os primeiros passos =X 
Não vou divulgar meus planos ainda porque dizem que não é aconselhável enquanto não se tem nada mais concreto... xD
Mas, mah, hi hi,  AGUARDÊEEEMMMMMM
Só sei que vai fazer barulho >)
Só guardem as criticas destrutivas e risadinhas de deboche para vocês mesmo, queeunaoprecisodisso comofas. Vá agorar os projetos pessoais da sua mãe! =)
XD



5. Honestidade

Um debate que tive esses dias com o Big-J foi sobre isso...que as pessoas nunca revelam seus verdadeiros pensamentos, mais profundos e sinceros.. por N motivos.. incluindo traumas pessoais com esse tipo de coisa, insegurança, medo do julgamento alheio... e é uma relação viciosa que não tende a ter uma reviravolta. 
Me disponho a um dia jogar um "all true" com alguém. Um dia debater sobre qualquer coisa, sem os filtros habituais, dizendo a raiz do que se pena por mais ignorante, idiota, egoísta, enfim... todas as coisas que evitamos até inconscientemente em uma conversa parecer ser... 



Ah! Fugindo do assunto e encerrando o post:
Parabéns Raquel! Que nesta quarta fez vintidoizi ÂNI! Esta guria é um EXEMPLO de criatividade, espontaneidade e bom humor! Continues sempre assim! Shinny girl!
tudebom bjosnamão

Um comentário:

  1. Até que enfã atualizaste.

    Te proponho-te a ter essa conversa afíltrica.

    Acho que vai ser interessante.

    Espero que corra tudo bem. Tenho medo de me atritar. But...

    ResponderExcluir

Comente!

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.